sexta-feira, 7 de maio de 2010

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA

Todos sabemos o valor que os números têm na vida sua importância como instrumento de aprendizagem escolar é importante que o educador esteja preoucupado em fazer algo diferente para que os alunos se interessem pela matemática ,tornando esse atividade mais acolhedora ,e dinâmica sabendo utilizar os conhecimentos que eles ja tem. A Oficina de jogos realizada pelo professor Narciso Soares ( Doutourado em educação FACED UFBA) deixa claro como devemos usar os jogos como forma de atividades propondo perguntas que ajudem os alunos a expressar ser raciocinio, corrigirem seus erros e ampliar seus conhecimento .

2 comentários:

cris disse...

Concordo com você Bel,os jogos em sala de aula ajudar a desenvolver o conhecimentos e habilidades dos alunos, facilitando o processo de aprensagem da matemática.

wilson xavier disse...

Isabel concordo plenamente com você, pois já trabalhei e trabalho com diversos jogos matematicos com meus alunos e percebir que aprenderam com uma maoir facilidade e o mais interesante é que aprenderam brincando, isso que é interessante diversificar, dinamizar ou seja tornar a aula um pouco mais gostosa.