quinta-feira, 13 de maio de 2010

(GELIT) CLARICE LISPECTOR EXISTENCIALISMO

Na Obra de Clarice Lispector Uma aprendizagem ou Livro dos Prazeres o existencialismo esta nos diferentes estilos de vida de duas pessoas que se entregam como amantes da alma em um mergulho constante do seu próprio conhecimento como objetos de reflexão assim não é uma entrega imediata de corpos mas de almas. Por ser um livro com uma história complexa nós leva cada vez mais a dispertar o gosta pela leitura .

5 comentários:

iza disse...

Realmente Izabel,a obra de Clarice Lispector está dando o que falar e o que refletir também.E como estudei sobre essa questão da existencia humana no Mundo de Sofia também.EStou adorando,pois nos instiga a buscar as respostas e as perguntas no nosso mais profundo interior.Dirrepente,estamos todos filosofando.

Izanete

edielson disse...

Realmente colegas, a obra de Clarice é um "mistério" que será desvendado depois da leitura.

cris disse...

Realmente Bel, esse livro faz refletir que as personagens Lori e Ulisses são apenas um pequeno fato que corre entre nos seres humanos.

cris disse...

Realmente Bel,na obra de Clarice Lispector, o existencialismo fica intensa nos trechos da obra.

Tamires disse...

É verdade Isabel, inicialmente o livro é muito complicado, não temos uma litura esclarecida,mas a pró Paula nos ajudou muito na interpretação do mesmo. Esse livro nos faz refletir muito, principlamente em nossa vida pessoal, pois é uma aprendizagem para quem ler também.