quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oficina de S.L. da Matemática

Seqüência Didática

Matemática (jogos) Mouse- Manipulation-activities.



Varius mouse- based-activities.(cliking,moving)
Regras do jogo:
Objetivo:



-Possibilitar ao individuo jovem e adulto retomar seu potencia
- Desenvolver suas habilidades. (coordenação motora)
- Confirmar competências adquiridas na educação paradidática de forma lúdica por meio dos jogos.(raciocínio lógico)
- Desenvolver o conhecimento de diferentes situações da escrita e leitura dos números.


- Desenvolver a coordenação motora.


Ano: EJA



Faixa etária: 15 a 65 anos



Tempo estimado: dois dias/04hs.

Material necessário: laboratório de informática, oralidade, cartaz



Número de participante: todos os alunos



1º Etapa



Desenvolvimento prévio (estratégia)



Relatar aos alunos a importância da inclusão digital como nova forma de ensino e aprendizagem. Tanto na leitura como na escrita dos números.



Questionamentos quanto ao conhecimento de jogos relatados pelos alunos.



Falar como utilizaremos o jogo no computador e sua abordagem e função do mouse se tratando de uma das primeiras opções do jogo.



Leitura e interpretação dos números e raciocínio lógico.



2ª Etapa



Dividir a turma em dupla, para cada equipamento disponível.



Orientá-los no manuseio da maquina e do jogo educativo além de levá- los a interação com âmbito digital.



Avaliação:



Interação entre as duplas, socialização, desenvolvimento individual da coordenação motora, participação na atividade.



Avaliar a prática dos alunos no laboratório de informática.







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