sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conferência Territórial do CMDCA


Nos dias 21,22 e 23 d e setembro ocorreu na cidade de Itaberaba a primeira conferência territórial do (CMDCA) Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, onde fez presente o municipio de Tapiramutá . participei deste evento no qual foi abordado a situação atual das crianças e adolescentes em risco de violência e adolescente que vivem em conflito com a lei, expondo que não temos suporte para atender essas situações,exigindo que os recursos sejam descentralizados para o território e para sa regionais, facilitando melhor atendimento desses jovens. Abordamos a impotância da inserção do (ECA) Estatuto da Criança e do Adolencente na grade curricular do ensino médio e fundamental com intersetorialidade nos serviços públicos dando assistência a essa demanda,tornando melhor o acesso a esse público trabalhando em rede, ampliando o interesse da sociedade nas questões de violência contra os jovens.
promovendo protagonismo juvenil para uma gestão democrática no poder de definir os fins e meios de uma prática social, exercendo diretamente ou através de delegações ou representações de seus objetivos comuns. No enatanto espero que este evento possa realment contribuir com a redução dessa desiguldade cruel que afligem nossos jovens no mundo atual.



3 comentários:

Mary disse...

É um assunto que tem muito o que discutir ainda Izabel.
Aproveitei a semana da criança para trabalhar com elas seus direitos. Foi muito interessante a aula,pois poderam conhecer seus direitos e foi um trabalho coletivo muito produtivo,acho importante que eles conheçam e tenham acesso a esses direitos para não passarem por situações desagradáveis e aceitar, achando não ser errado.Então eles conhecendo,fica mais fácil se defenderem.
Maria da Paz Rodrigues

paz disse...

Oi, Izabel!
Fico bastante feliz por ter ocorrido este evento, do direito da criança e do adolescente, espero que tenha sido muito proveitoso para cada ser, e que seja contribuinte para cada localidade que esses representantes representaram. Pois,as cianças necessitam de mais quidado, de carinho, afeto, uma boa alimentação e educação, e não de descriminação e de violêcia.
Beijos!!!!
Maria da Paz Almeida

izabelkriss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.